A função de impulsionamento assemelha-se àquela presente no Facebook e no Instagram. Ao clicar no botão “Impulsionar Publicação”, “Promover” ou “Turbinar”, a escolha pode variar de acordo com as configurações específicas de cada conta.
Nele, você pode acessar, da mesma forma que no Facebook, todos os públicos já criados, públicos salvos e interesses disponibilizados pela plataforma. Além disso, é possível veicular o anúncio no Instagram, utilizando-o como dark post.
Dark Posts são anúncios que não aparecem na timeline do seu Instagram, eles só ficam visíveis quando você faz um impulsionamento pago, aparecendo apenas para o público que foi segmentado.
O primeiro passo é conectar a conta do gerenciador de anúncios no perfil.
1 – Acesse Perfil/Clientes.
2 – Entre no perfil e clique para adicionar o Facebook ADS.
Se você já estiver logado em sua conta do Gerenciador de Anúncios, não pedirá login e senha, caso contrário, é só digitar as suas credenciais.
3 – Será exibida a mensagem que ” Você vinculou Etus Brasil anteriormente ao Facebook”, clique no Botão Azul (Continuar como….).
4 – Selecione a sua conta ADS, clique em SALVAR.
5 – Logo após, programe o conteúdo desejado.
Faça o seu agendamento enviando o arquivo (foto ou vídeo), inserindo Texto (Legenda), e realize as edições que desejar no menu lateral.
Após realizar as edições desejadas, clique em Impulsionar Postagem e depois em habilitar.
Tipo de Impulsionamento = Objetivo da Campanha.
Engajamento = Pessoas com mais tendência em engajar com a publicação, curtindo, comentando, compartilhando.
Alcance = Mostra para o maior número de pessoas, não necessariamente a pessoa realizará alguma interação.
Período e Orçamento
Orçamento DIÁRIO: Você precisará definir o valor que deseja investir por dia, o mínimo do orçamento diário é de USD$1 (01 Dólar Americano)*.
Orçamento PERÍODO: Você precisará definir o valor que deseja investir no período que escolheu, o mínimo do orçamento diário e USD$1 (01 Dólar Americano)*, caso coloque + de 1 dia no impulsionamento, você deverá definir o valor exato para os dias desejados.
O próprio Facebook distribuirá o orçamento no período definido, não há um valor exato que será gasto ao dia, isso dependerá de como está o resultado da sua campanha.
Tipos de público:
Salvos
Públicos salvos são aqueles que você já predefiniu, ou utilizou e salvou para utilizar novamente.
Customizados
Públicos que você cria com base em alguma interação com sua página do Facebook e Instagram, conhecido como Remarketing e Look Like.
Personalizar
Você poderá segmentar seu público com base em localizações, idade, gêneros e interesses disponibilizados pelo Facebook.
Exemplo:
Manicures, barbearias e salões de beleza, poderá segmentar o publico para salão de beleza, unhas, manicure, indo ao encontro do nicho desejado.
Confirme o período e orçamento.
Agora clique em “postar agora” ou faça o agendamento da postagem.
A campanha será criada alguns minutos depois que a postagem entrar na rede social.
Após a publicação, poderá levar até 24h para que sua campanha seja veiculada dentro do Gerenciador de Anúncios.
*Verifique a taxa de cambio no momento do seu impulsionamento.