Como marcar o evento de conversão do Facebook Pixel na página do Etus Site

Marcar o evento de conversão do Facebook Pixel no Etus Site é crucial para analisar o desempenho de suas campanhas de marketing. 

Neste guia, abordaremos detalhadamente como realizar essa integração, oferecendo insights precisos sobre as ações dos usuários. 

Ao dominar esse processo, você estará preparado para aprimorar suas estratégias de publicidade, potencializar a eficácia das campanhas e alcançar resultados máximos no ambiente digital.



1. O primeiro passo é instalar o pixel na página. Sim, é necessário que o pixel esteja instalado para que o evento de conversão seja recebido pelo Facebook. Para isso, é preciso clicar no ícone de engrenagem no canto superior direito da tela;




2. Após clicar no ícone de engrenagem, selecione no menu a opção “Integrações”;




3. Em seguida habilite a integração com o Facebook Pixel e instale o ID de rastreamento no campo indicado e clique em “Salvar”;




4. Depois é preciso instalar o código de evento de conversão no Javascript do botão do formulário (o mesmo processo é usado para botões comuns). Vá até seu formulário, clique uma vez nele e em seguida selecione a opção “Configurar”;

Em seguida, role para baixo o menu que irá abrir no lado direito da tela até visualizar a opção “Javascript do botão” e cole o código abaixo neste campo.


fbq(‘track’, ‘Lead’);


Pronto! A partir de agora, quando um visitante clicar no botão do seu formulário, ou em qualquer outro botão que você tenha instalado o evento, a conversão será enviada ao Facebook. 

Este artigo foi útil?

Obrigado pelo seu Feedback!

Artigos mais acessados!

LWSA S/A - CNPJ: 02.351.877/0001-52

Termos de Uso / Politica de Privacidade