Erros mais comuns para fazer a conexão do Facebook na Etus
A página do Facebook não aparece para conectar.
Isso pode ocorrer devido à falta de alguma permissão no aplicativo da Etus.
Falta de permissões
Verifique se você está como administrador da página do Facebook, qualquer outra função poderá apresentar erros, tanto para se conectar à Etus, quanto para realizar postagens.
Erros mais comuns para postar no Facebook
Sua publicação não entrou na rede social? Clique no ícone do sininho localizado no canto superior direito da página. Este ícone detalhará os alertas de sua conta, fique sempre de olho.
Ao clicar sobre o ícone, abrirá uma janela informando o motivo da publicação não ter sido realizada.
Alguns exemplos de alertas que podem aparecer:
Sua conexão está com problemas, por favor refaça o login do seu perfil na Etus e tente novamente.
logue em sua conta do Facebook e atualize seus dados na ETUS.
- É necessário realizar a atualização completa da conexão entre a Etus e o seu perfl, clique aqui para saber como.
Internal server Error ou Invalid parameter
- Verifique o tamanho e as proporções do arquivo que está tentando agendar, confira aqui os tamanhos recomendados.
- Marcação de Localização/hashtag/perfil inválido.
- Link inválido.
- Arquivo corrompido, tente subir o arquivo direto no Facebook pelo desktop para verificar se será aceito.
Não postou no horário agendado, demorou alguns minutos
- Evite o agendamento em “horários redondos” (X:00, X:05, X:15, X:20, X:25, X:30, X35. X:40, X:45, X:50 e X:55) onde existe uma fila de processamento maior, e o post poderá demorar um tempo maior para ser processado.
- Para não ocorrer erros evite horários redondos como 12:00h ou 12:30h por exemplo, opte por horários “não redondos” 11:53h ou 12:27h, pois isso melhorará a taxa de entrega de suas postagens, havendo menor concorrência de posts na rede social.
Após a verificação e a realização do procedimento, faça um novo agendamento para verificar se será postado corretamente.