O pixel do Facebook é um código JavaScript que, quando inserido no corpo de um site, gera dados de rastreamento a partir das interações dos usuários. É utilizado para mensurar o desempenho de campanhas e para integrar a experiência de compra dos sites com a rede social (remarketing). Adicione o código de acompanhamento simples, não há necessidade do código completo.
Para configurar o Pixel do Facebook na Landing Page da Etus, é só seguir este passo a passo:
1. Acesse o Meta Business ou Gerenciador de negócios, cada perfil está configurado em um formato.
Versão – Meta Business.
Ao acessar o meta, clique em “configurações” e depois em “ativos de negócios” essa seção é onde exibirá os seus pixels.
Clique no pixel desejado, será exibido o código de Identificação do pixel: XXXXXXXXXXXX,
Será esse código que iremos inserir na Landing Page.
Versão – Gerenciador de negócios.
Ao acessar o gerenciador, clique em “configurações do negócio” e depois em “fontes de dados e píxel” essa seção é onde exibirá os seus pixels.
Clique no pixel desejado, será exibido o código de Identificação do pixel: XXXXXXXXXXXX,
Será esse código que iremos inserir na Landing Page.
2. Acesse a Landing page que deseja adicionar e acesse as informações gerais.
3. No campo “Código do Facebook Pixels” insira o código do pixel e clique em “Salvar e Continuar”.
Pronto! O Pixel foi adicionado com sucesso, todos os usuários que acessar a página Ativará o evento PageView.