Através da Etus, é possível responder a mensagens do Facebook e Instagram em um único local. Essa funcionalidade está disponível no botão ‘Inbox’, localizado na barra de menu lateral esquerda da tela inicial da Etus.
Para aprender como utilizar essa opção, siga os passos abaixo:
1. Abra o seu navegador e acesse sua conta na Etus.
2. Em seu painel Etus, clique em “Inbox”.
3. Selecione o perfil desejado clicando em “Alterar Perfil” para apresentar as mensagens recebidas correspondentes a ele.
4. Clique na primeira caixa para visualizar as mensagens não respondidas.
5. Clique na opção ” TODAS ” para visualizar as mensagens de todas as redes sociais.
6. Clique no ícone da rede social para visualizar apenas as mensagens recebidas por aquela rede.
7. Para responder a uma conversa, basta digitar na caixa de texto e clicar no ícone de avião para enviar.
Se desejar personalizar com emojis, clique sobre o emoji desejado e ele será adicionado à caixa de texto.
8. Há a possibilidade de salvar uma resposta predefinida para facilitar, clique no ícone da conversa e configure a reposta para utilizá-la novamente.
9. Caso o usuário tenha interesse ou identifique um lead potencial e deseje adicioná-lo à sua base de leads, clique no ícone de avatar com um sinal de adição (+) e preencha as informações correspondentes ao usuário.”
ATENÇÃO: Devido a limitação na API do Facebook/Instagram, só é possível responder conversas nas últimas 24 horas da interação. Caso passe de 24 horas, só será possível responder a uma mensagem diretamente pelo aplicativo da rede social.