O “Inbox” refere-se a “Direct Message” (mensagem direta – DM) e é uma funcionalidade presente tanto no Instagram quanto no Facebook. Ambas as plataformas utilizam as mensagens diretas para permitir que os usuários se comuniquem de forma privada, longe da visibilidade pública de seus perfis.
Ao acessar a caixa de entrada (INBOX) no menu de mensagens diretas, a janela permanecer em branco, como ilustrado na imagem abaixo, verifique as configurações da conta da sua Página do Facebook para recolher as mensagens novamente. Confira o passo a passo abaixo:
1 – Verifique as configurações da conta na sua Página do Facebook.
Sua conta deve apresentar o botão “MENSAGEM” (localizado ao lado do botão “Curtir”), conforme demonstrado no Facebook da Etus.
Se o botão não estiver visível, verifique as configurações da sua conta.
Caso a sua página tenha o botão “MENSAGEM”, mas o Inbox não esteja exibindo suas mensagens, é necessário atualizar a conexão e revisar as permissões concedidas à plataforma.
Para obter o guia passo a passo de reconexão, acesse o seguinte link: Primeiros Passos: Como cadastrar uma página do Facebook na Etus
2 – Envie uma mensagem
O Inbox é ativado somente ao receber uma mensagem. Portanto, experimente enviar uma mensagem diretamente pela Rede Social (Instagram e Facebook), atualize o painel da Etus e verifique se o Inbox está exibindo sua mensagem.
Você pode responder às mensagens até 24 horas após a última interação. Após esse período, será necessário resa conversa diretamente pela Rede Social.