Confira abaixo como realizar o cancelamento da assinatura automática.
1. Acesse a página conta > minha conta.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/35212313026/original/TtVV5oZNxmd5SRNeSFuQULYU2ilY697SMw.png?1696521352)
2. Em seguida clique em Dados de faturamento.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/35212311052/original/MM4qTcyNMceP6MkSdCzrwTimA1jdHAq0Nw.png?1696520202)
3. Clique em cancelar assinatura automática.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/35212311089/original/vijZm0s_Tn78EQmlETQ5mISr5PdL8iyfUg.png?1696520221)
4. Na tela seguinte, escolha uma das opções a seguir para continuar e dê um clique em enviar e confirme o cancelamento da recorrência.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/35212311172/original/L8LQYFwnDWaX1JXTmApfrTfysSQJ4fbI0g.png?1696520288)
A assinatura automática foi removida com sucesso da sua conta.
IMPORTANTE: Este procedimento cancela APENAS a renovação automática da assinatura e não afeta o status da sua conta.
Ao cancelar a assinatura automática, você não receberá mais cobranças, a menos que opte por renovar manualmente na seção Minha Assinatura.
ATENÇÃO: Se o pagamento foi feito através do PayPal, verifique se a opção de pagamento recorrente também foi desativada no PayPal. Siga estas etapas na sua conta PayPal:
Acesse as Configurações.
Clique em Pagamentos.
Selecione a opção Gerenciar pagamentos automáticos.
Localize e selecione ETUS.
Pronto, sua assinatura automática recorrente foi cancelada com sucesso.