A Etus não impõe limites às velocidades de carregamento. Utilizamos a largura de banda fornecida pelo seu Provedor de Serviços de Internet (ISP). Se o carregamento estiver mais lento do que o esperado, diversos fatores podem estar contribuindo, incluindo:
- Velocidades de carregamento mais baixas conforme o seu plano de Internet específico.
- Horários de pico de uso junto ao seu Provedor de Serviços de Internet (ISP).
- Aumento do tráfego na sua rede local.
- Configurações inadequadas do computador, da rede, do firewall, antivírus ou roteador.
Para garantir que você aproveite ao máximo a sua conexão, recomendamos as seguintes ações:
- Acesse o Painel da Etus sempre que possível em uma Janela Anônima do seu navegador.
- Verifique a utilização do Painel da Etus em outro navegador.
- Desative todas as extensões (plugins ou complementos) do navegador e softwares de bloqueio de anúncios.
- Mantenha o navegador atualizado para a versão mais recente.
- Reinicie o modem e o roteador.
- Conecte o computador diretamente ao modem usando uma conexão Ethernet (cabo) e desative o sinal WiFi. Em seguida, conecte o computador diretamente ao WiFi.
- Encerre ou suspenda qualquer atividade na rede que possa estar consumindo ou regulando a largura de banda.
- Se a velocidade ainda não atender às suas expectativas, realize um teste de velocidade para avaliar a sua largura de banda atual.
- Limpe o cache do navegador*.
- Desative ou desabilite o antivírus do seu computador.
Se, mesmo após essas ações, você continuar experimentando lentidão nos carregamentos, entre em contato conosco. Certifique-se de compartilhar o link dos resultados do teste de velocidade de conexão e nos informar sobre qualquer problema específico.
Como apagar cache do navegador*
Chrome:
Clique nas três bolinhas no canto superior direito.
Vá para “Mais Ferramentas” -> “Limpar dados de navegação”.
Selecione apenas “Imagens e arquivos em cache” e clique em “Limpar dados de navegação”.
Reinicie o navegador e faça login no Painel da Etus.
Safari:
Clique em “Safari” -> “Preferências”.
Vá para a aba “Privacidade”.
Em “Gerenciar Dados de Sites”, clique em “Remover tudo”.
Reinicie o navegador e faça login no Painel da Etus.
Firefox:
Clique em “Histórico” -> “Limpar histórico recente”.
Selecione “Cookies” e “Cache” e clique em “Limpar agora”.
Reinicie o navegador e faça login no Painel da Etus.